quarta-feira, 3 de março de 2010

Ainda sobre poeira e rosas

O nome do blog foi primeiro pensado para um blog nerd - um projeto conjunto com a nata do nerdismo uffiano, capitaneado pelo Renato, que não passou de vários e-mails trocados e muitos, muitos nomes aventados. Eu mesmo, pensei por volta de uma dúzia. Esse foi o que eu mais gostei, pois era o mais escatológico, no sentido menos marrom do termo. É ridículo, aleatório, meio futurista e meio retrô, me lembra um bando de coisa, mas não cita nada. É especialmente terrível que nossa pobreza substancial contemporânea reinvente o pedantismo culto na forma de referências pop e substitua a criatividade pela esperteza na reinvenção do clichê. Por isso, nos minutos em que pensei em como nomear esse blog, tive que descartar todas as idéias que me surgiam. Todas pretendiam ser espertinhas, brincando com alguma referência mais ou menos banal. Escolhi o antigo nome nerd simplesmente por ele ser mais fresco e assim mais simpático. Mas não creio que este será um blog nerd. Gosto muito de super-heróis, mas prefiro a vida. Especialmente quando ela inclui super-heróis. Quanto à verborragia, é como dizem sobre análise, no começo, não sai nada que preste.

3 comentários:

  1. Ah, só para me trair, devo dizer que "Dust and roses" é parte do primeiro verso de Big Brother, do David Bowie. Mas Bowie nem é referência, é vida.

    ResponderExcluir
  2. Que escrevas sobre avida, o universo e tudo o mais. E quando digo tudo o mais é aquele tudo o mais que você sabe fazer tão bem.

    ResponderExcluir